03 novembro 2007

O meu 1° Acidente

Depois de uma noite bem animada, eis que as meninas (e os meninos) resolvem ir passar o resto do fim de semana a Bruxelas..


Mas há um danado de um turco que tenta atrapalhar-nos os planos!!

(acho que ainda não comentei isto mas a condução dos belgas é muito estranha, bem como os sinais de trânsito e as indicações a ele associadas)..

Ora vejamos a situação: num cruzamento, sem qualquer sinal de prioridade.. encontro-me num determinado sítio com intenção de virar à esquerda.

Julgando eu que a rua onde me encontrava era de sentido único olho para a frente e para a direita, julgando (mal!!) que os carros da direita só pudessem seguir em frente..toca de ir avançando (devagarinho..) sem nunca desviar os olhos da direita.

ora eu nao sei bem explicar o que realmente aconteceu.. só sei que as minhas companheiras gritam qq coisa como "joana".. e quando olho para a frente tenho um carrinho perpendicular (vá..mais ou menos que enviezado) ao meu com um homem com cara de mau a olhar p mim..

Eu só dei um toquezinho..nao tenho culpa que ele não tenha portas acolchoadas..não eh?? pois este sr tinha feito sinal para virar para a minha rua e eu ..simplesmente..não vi.


Saio do carro, ele também... e começa a resmungar na sua bela língua fantástica..da qual eu ainda so percebo palavras como "por favor" e "obrigada".. ao qual eu respondo.." Sorry, could you speak in English? I don't speak dutch.." Sem perder a irritação, pergunta-me se quero chamar a policia ou preencher a declaração amigável..
Depois de quase 1 hora a preencher papeis (resultado de o turco ter chamado o primo p lhe trazer os papeis, de ter encontrado o vizinho dele que me explicou como preencher..ei, foi o meu 1° acidente!! nunca tinha preenchido tal papelada ..muito menos em dutch!.. e de termos rabiscado a situação dos termos do acidente), dando por terminado todo o conflito, eis senão quando a vítima (do acidente, não minha!!) se sai com esta: "could you give me your telephone number so I can call you for a drink or something?"
Foi de rir..

E pronto, seguimos finalmente para Bruxelas..mas desta vez foi a Ivone que tomou as rédeas do "coche".. já chegava de aventuras neste dia..

ou não...! mas a Ivone já vos conta..

Nenhum comentário: